Vamos explicar neste artigo o que é a portabilidade de números de celular, e como é feito este processo para a Fluke.

A portabilidade é um direito garantido a todos os usuários de serviços móveis que protege a liberdade do usuário para escolher a operadora que melhor atenda às suas necessidades, podendo conservar o mesmo número de celular que tinha na operadora anterior. Na prática, pode-se considerar que o número de celular é de propriedade do usuário, que detém o direito de levar o seu número de uma operadora para outra.

Este processo é simples e só vale entre o mesmo DDD. Se você decide portar seu número atual para a Fluke, é só nos informar durante o processo de cadastro, que a nossa equipe vai fazer todo o processo de forma automática e transparente para você, dentro dos prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

O que eu preciso para solicitar a portabilidade para a Fluke?

Antes de solicitar sua portabilidade, têm algumas coisas que você deve conferir:

  • Você deve ser o titular da linha de celular que utiliza atualmente. Só o titular da linha pode solicitar a portabilidade. Assim, se você utiliza um número que foi registrado em nome de outra pessoa (parente ou amigo), deve primeiro solicitar a transferência de titularidade dessa linha para o seu nome junto com a sua operadora anterior.
  • Verifique se os termos contratuais do seu plano antigo contém alguma cláusula de fidelidade, ou multa pela quebra do contrato. Se existirem, a sua operadora anterior terá o direito de fazer essa cobrança após a sua solicitação de portabilidade.
  • Se você tiver alguma dívida com a sua última operadora, você deverá acertar esses pagamentos antes de solicitar a portabilidade, para evitar que a sua operadora atual recuse a portabilidade por inadimplência.

Pronto! Se você já conferiu esses pontos, já pode solicitar a sua portabilidade para a Fluke :)

Após receber o chip Fluke na sua residência, no processo de cadastro no Aplicativo Fluke, você pode optar pela portabilidade e nos informar o seu número de celular atual. Nós iremos fornecer um identificador para a sua solicitação de portabilidade, e pode deixar que nós fazemos toda a portabilidade para você!

Tenho que informar a minha operadora antiga?

Não. Você não precisa fazer nada com a sua operadora anterior! No processo de portabilidade a operadora que você usava antes receberá automaticamente a solicitação. Eles devem te informar (tipicamente por SMS) que a sua portabilidade foi iniciada. E depois, também informarem quando a portabilidade for concluída.

É até possível que a sua operadora atual entre em contato com você com alguma oferta pontual para reter você como cliente. Mas por que não fizeram antes? “thank u, next 💁‍♀️”

Tenho que pagar para fazer a portabilidade para a Fluke?

Não, você não paga nada para fazer a portabilidade para a Fluke!

A regulamentação no Brasil estabelece uma tarifa máxima de R$4,00 para o processamento da portabilidade, mas nós da Fluke cobrimos esse custo para você!

Quanto tempo demora a portabilidade para a Fluke?

O prazo máximo para a efetivação da portabilidade do seu número celular para a Fluke será de 3 dias úteis. Porém, em muitos casos a portabilidade se completa mais rápido, em umas 24 horas.

Durante esse período o seu número celular vai continuar funcionando com a sua operadora atual. Somente no final da portabilidade, quando seu número vem finalmente para a Fluke, que pode acontecer uma breve indisponibilidade do serviço, tipicamente menor de 2 horas.


Quer conhecer mais e fazer parte dos nossos primeiros usuários? Acesse flu.ke e não deixe de acompanhar o nosso blog para mais textos como esse!